O Redbill é um produto totalmente dedicado à criação de bases de conhecimento consultáveis por uma interface de inteligência artificial, disponível apenas para Mac. Não é um produto para você conversar com um pdf apenas. Na verdade, é um produto para você carregar tranquilamente diversos documentos com milhões de palavras, como grandes processos ou leis inteiras.
Os planos começam de USD 9/mês, com a possibilidade de uso de 2 milhões de tokens nas conversas realizadas no período. Os planos seguintes custam USD 19/mês, para 6 milhões de tokens; e USD 29/mês, para 12 milhões de tokens no chat. Ou seja, é feito para quem vai ter um uso realmente intensivo de inteligência artificial.
Existem soluções mais versáteis (como o Elephas), de modo que o Redbill não pretende concorrer com elas sob esse aspecto. Sua vantagem é ser um aplicativo dedicado ao carregamento de documentos e conversa com eles, de forma privada e com a utilização de LLM open source.
O Redbill cobre todos os custos de consumo de tokens, conforme o plano selecionado, de modo que você não tem a opção de informar sua própria chave de API para usar outros modelos. Trata-se de uma solução sem customização, feito para ter boa perfomance imediatamente, voltada para um público mais leigo. Afinal, o usuário não precisará e nem poderá customizar nada na plataforma.
Os testes que realizei tiveram muito sucesso. Posso atestar que o LLM que usam é muito capaz e a infraestrutura disponível é muito robusta. Ainda não é uma boa solução, pois ainda é muito nova e o aplicativo ainda precisa de algum polimento. Mas muito em breve será uma boa alternativa para quem pretende organizar grandes bases de conhecimento e conversar com elas.
Aliás, a consulta de grandes bases é algo que não estaria disponível, por exemplo, no ChatGPT. Assim, é um aplicativo que só faz uma coisa (conversar com um grande volume de documentos) e, dentro da sua proposta, faz isso bastante bem.